segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriado = Decupagem, decupagem e mais decupagem

Em vez de ir viajar no feriado temos que gravar e fazer muita decupagem (escrever em uma folha de papel tudo o que foi gravado na fita e ainda marcar o tempo certo que a fita está). Infelizmente nosso dia anterior não foi muito produtivo. Em São Paulo nosso objetivo (gravar com as Mães da Sé) não foi possível, pois chovia muito. Para mim nossa maior dificuldade+ concreta até agora.

Ontem, chegamos à capital por volta das 09:00 horas da manhã. Na estrada enfrentamos muita chuva, mas nossas esperanças haviam aumentado, pois na Praça da Sé neste momento não caia nenhum pingo d’água. Demos uma vota na praça, aonde vimos muita pobreza e de alguma forma sentimos a falta do Estado para aquela gente. Ficamos surpresos com as cenas tristes daquele lugar. Mas a beleza da Catedral da Sé, ainda que por alguns momentos, ofuscava nossos olhares. A Carol até comentou, “Nunca imaginei que a igreja por dentro era tão linda assim”.

Mas nossas alegrias param por ai. A chuva tão temida começara a cair em nossas cabeças. Ainda eram 09:45 horas e as “mães da sé” não haviam chegado, nem mesmo a presidente da ONG, que tinha marcado com a gente, mas ela ainda estava dentro do horário, pois marcamos para as 10 horas. Mas como se aprende na faculdade, o jornalista sempre chega antes da fonte, nós já estávamos lá desde cedo.

A Ivanise chegou dentro do horário, mas as mães não apareciam. Ela nos informou que por conta da chuva poderiam nem aparecer. Foi dito e feito, apareceram apenas duas mães. Mesmo assim gravamos com as duas. Ficamos de voltar lá no fim de semana que vem. Agora é só torcer para não chover no domingo.

Na volta passamos em São José dos Campos para conversarmos com uma fonte que arrumamos na Delegacia Participativa da cidade, a Investigadora e Psicóloga Rosangela. Pelo menos uma noticia boa para nosso dia, ela nos deu muitas informações e ficou de nos ajudar no que precisarmos.


Hoje estou eu aqui em casa no feriado, escrevendo esse texto. Em um momento de folga que me dei das decupagens que tenho que fazer. Tenho que terminar essas decupagens até amanhã, acho que vai dar!


*DIEGO MARONGIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário